Confira os resumo das novelas da Record para essa Quinta 15/02

Quinta-feira 15/02/2018

Cecília pede para Juba ser forte para sobreviver. Claudia liga para Hilton e desabafa com ele, dizendo que todos acham que ela é a culpada pela intoxicação de Juba. Mesquita descobre que Juba foi envenenado com arsênico. Ruth vê a fita com as provas contra Ramalho. Ela se despede de todos, mas Lili a impede, pois sabe que ela vai contar para Ramalho. Mariano puxa Zé Diacho para as grades e manda ele confessar que matou sua mulher. Zé Diacho sufoca e pede ajuda para Brandão.

Maurinho acorda e manda Mariano soltar Zé Diacho. Teleco pede outro beijo para Tiniá. Leo, Gui e Oneide percebem que foi ele quem envenenou o suco a mando de Ramalho. Ramalho fala que vai simular sua própria morte para escapar das acusações contra ele. Tavinho fica perplexo, mas promete ajudar o pai. Alfredo despede Claudia. Tavinho beija Silvia na sala e Hilton chega bem na hora.

Rosa corre chorando pela praia, Vicente vai atrás. Eliana convence Agenor a entrar em casa e contar a verdade. Bernardo diz a Isabela que mesmo que ela fosse a única menina no mundo ele não a namoraria, pois não quer nunca magoar seu irmão. Helô se aproxima e Bernardo mente dizendo que Isabela vai reatar com Pedro. Pedro vê o pai e a mãe dormindo abraçados e fica feliz. Milena comemora o êxito da sua estratégia de embebedar William para enganar os filhos. Eliana lamenta que Rosa tenha sabido a verdade daquela forma e que a menina vai odiá-la. Rosa chora no esconderijo da praia e Vicente a consola, afirmando que Agenor e Eliana são seus pais sim, pois independente de sangue, o amor que sentem por ela é muito mais forte que qualquer coisa. Agenor começa a contar que encontrou a menina na beira da estrada, desmemoriada, suja e que não podia deixá-la ali. Que isto aconteceu há seis anos em Saquarema. Que procurou alguma informação, mas ninguém sabia o paradeiro dela. Nem a polícia queria saber da criança e ele se recusou a abandoná-la num abrigo qualquer. Marcelo pergunta a Agenor se ele sabe que cometeu um crime, ao usar a certidão da menina que faleceu como se fosse de Rosa. Mas Agenor explica que tudo o que fez foi pelo bem da menina, que precisava de documentos para estudar, tomar vacinas. E termina afirmando que deu de tudo de si para que nada faltasse à menina e que não admite que eles estraguem a vida da sua família.

Leonardo avisa que se Rosa for realmente a sobrinha dele, que Agenor vai pagar caro por tudo que fez. Leonardo decide que ficarão em Saquarema até descobrirem mais pistas sobre o passado de Rosa e avisa a Marcelo que não irá a polícia. Vicente pergunta a Agenor por que ele inventou que Rosa só está lá há seis anos se na verdade está há 11 e que foi achada em Angra e não em Saquarema. Vicente diz que irá contar a verdade a Rosa e Agenor o ameaça. Vicente exige que o pai então lhe conte a verdade daquilo que ele tanto esconde. Alice vai à casa de Urânia pedir ajuda para entrar para a turma dos Sinistros. Os Sinistros bolam um plano para entrar na casa de Urânia. William acorda numa terrível ressaca sem entender o que houve e Milena o informa que os meninos ficaram radiantes com a reconciliação. Freddy rejeita Kayla que fica furiosa.

Cleo encontra Rosa chorando na praia e pergunta se ela não tem curiosidade de conhecer sua verdadeira família, saber seu verdadeiro nome. Urânia dá uma poção mágica para Alice conquistar os Sinistros. Zizinho troca a campainha da casa de Urânia, mas se assusta com Jocasta que sai atrás do menino. Urânia corre para pegar Jocasta. Quico aproveita para entrar na casa da “bruxa” e dá um encontrão em Alice, que acaba por derramar toda a poção mágica sobre o menino. Freddy não permite que Stella viaje com Xico. Vicente discute com o pai e o chama de mentiroso. Agenor esbofeteia Vicente, Eliana se desespera. Ao saber que sua família verdadeira é rica, Rosa diz a Cleo que este é mais um motivo para rejeitá-los, uma vez que tinham condições de procurá-la, mas preferiram esquecê-la. E encerra dizendo que ficará mesmo é com a sua família pobre, mas que sempre cuidou dela.

Simut teme que alguém descubra que esteve na vila. Henutmire se entristece ao descobrir que o conflito de Moisés com Ramsés continuará. Eliseba fica apreensiva ao ver Arão indo encontrar Moisés para fazerem o que Deus ordenou. Apuki e Jairo saem para a obra. Ana e Judite pensam em se refugiar na vila por medo da nova praga. Yunet reclama por Corá não ter pego o cajado e pede que o rapaz a acompanhe. Junto com os magos e sacerdotes, Ramsés ora e entrega oferendas para os deuses, pedindo proteção para o reino. Radina ouve uma conversa secreta entre Nefertari e Karoma sobre Moisés, mas disfarça.

Yunet e Corá observam Moisés e Arão preparando-se para o início da nova praga. Leila e Uri fazem as pazes, trocando declarações de amor. Moisés e Arão ficam impressionados ao perceberem a formação de um exame de moscas no céu. Yunet olha assustada e vai embora, temorosa, enquanto Corá continua parado, vendo intrigado. Apavorados, Bakenmut e Ikeni chamam Ramsés para ver a chegada da nova praga. Simut deixa Paser, Janes e Jambres tensos ao avisar que a praga segue em direção ao palácio em forma de uma imensa nuvem negra. Ramsés e Nefertari ficam impressionados com a aproximação do grandiosos enxame de moscas.

Moisés e Arão se emocionam ao verem as moscas tomando toda a parte egípcia da cidade. Leila acende incensos para tentar espantar as moscas do harém, na intenção de ajudar Henutmire e Karoma. Judite se esforça para proteger Tais e Meryt de serem alvos das moscas. Leila avisa Hur e Uri que o palácio está infestado de moscas. Jairo e Apuki correm para fugir das moscas sob olhar dos escravos, que são poupados. Bakenmut avisa que já tentou de tudo para afastar as moscas e conta que nada deu certo, irritando Ramsés. Nefertari e Henutmire suplicam para que o rei permita a ida dos hebreus para o deserto.

Ramsés ordena que Bakenmut chame Moisés e Arão. Ana e Judite chegam com Tais e os filhos na vila dos hebreus. Elas percebem que agora estão protegidas das moscas. Hori e Meryt estranham a atitude de Bak. Arão conversa com os filhos sobre a invasão das moscas. Bakenmut e Ikeni caminham em direção a casa de Moisés. Eldade descobre que Bak é filho de Meketre. Moisés se surpreende ao se deparar com os oficiais egípcios na porta de sua casa. Abigail tenta confortar Bak. Corá vai até a casa de Datã e pede para ver os filhos. Moisés e Arão saem para o encontro com o faraó.

Corá reencontra os filhos e os convida para um passeio. Ramsés diz para Moisés que deixa os escravos cultuarem Deus, mas que não poderão ir muito longe. Emocionado, Moisés conversa com Deus e é apoiado por Arão. Ramsés observa a nuvem de moscas deixando o palácio. Karoma e Pepy ficam aliviados ao notarem a saída dos insetos. Paser alerta Simut dizendo que o faraó não cumprirá a promessa. Leila sugere que Gahiji utilize a farinha que restou para fazer pão. Henutmire pergunta se Ramsés cumprirá com o que prometeu a Moisés. Meketre e Tais ficam aflitos sem terem o que comer. Apuki teme o poder do Deus dos hebreus.

Henutmire alerta Hur ao dizer que o irmão não cumprirá a promessa. Moisés e Arão avisam aos escravos sobre a promessa do faraó. Eles dizem que o rei deixou os hebreus cultuarem Deus no deserto. O povo se enche de esperança e Moisés continua discursando. Corá aproveita a distração de todos e manda os filhos roubarem o cajado de Moisés. Nefertari se irrita ao perceber que só tem pão e frutas para comer. Radina sugere que o rei peça a Jahi para trazer mantimentos. Assir e Elcana encontram o cajado de Moisés na casa de Joquebede. Bina nota a ausência dos filhos. Bakenmut e Ikeni chegam a vila dos hebreus e avisam que o rei não permitirá que ninguém vá a lugar algum. Os escravos começam a dispersar, tristes e decepcionados. Paser e os magos alertam Ramsés sobre o poder do Deus dos hebreus.

O faraó se irrita e chama todos de covardes. Moisés pede para os familiares terem fé. Ele diz que a palavra de Ramsés não é confiável. O profeta avisa que Deus só vai parar quando os hebreus estiverem longe do Egito. Hur conversa com Henutmire e relembra das histórias contadas por seu pai. Leila revela os planos de Deus para Gahiji. Corá entrega o cajado de Moisés a Yunet. Bina questiona Assir e Elcana pelo desaparecimento. Karoma avisa Nefertari sobre a presença de Yunet na porta do palácio. Os oficiais autorizam a entrada da vilã. Moisés se desespera ao notar o sumiço de seu cajado. Yunet revela sua descoberta ao faraó. Ramsés fica contente ao ver o cajado de Moisés e pergunta o que a megera deseja.

 

Zoe diz que desmascarará Ricardo. Ela pede a ajuda de César para provar a inocência de Oswaldo. André e Benjamin trabalham em cima do projeto de Ricardo. Vittorio se oferece para ajudar Glória a achar o filho. Débora seduz Luca. Zé Bento recebe Tião de Deus e Guto no galpão da seita Filhos do amanhã. Jonas pede perdão à Laodiceia pelos erros do passado. Stefano questiona a vontade de Vittorio em conhecer seus pais. Ricardo consola Adriano. Guto estranha ao ouvir Zé Bento dizer que foi arrebatado e depois voltou. César pede para Natalia se afastar.

Dudu vê Nicanor próximo à casa de César e o persegue, mas o policial não consegue captura-lo. Noah leva um presente para Isabela. Rodrigo leva os alunos para uma expedição arqueológica. Em conversa com César, Guto diz que falou com Nicanor. Zoe pede permissão para viajar aos Estados Unidos. César pede para Guto tomar cuidado. Alan diz para Ariela que Uri se apaixonou por Monique. Tiatira e Susana falam sobre o arrebatamento. Débora mente para Adriano sobre a noite anterior. Zé Bento reencontra Wallace e Robinson. César diz saber como prenderá Nicanor.

Wallace fica feliz ao receber uma mensagem. Henrique e Estela lamentam o sumiço de Bruno. Melina avisa que já enviou a mensagem para HD. Benjamin e André trabalham em novo projeto. Lúcio abraça Natalia para consolá-la. César vê, mas não dá importância. Ele avisa que abrirá uma investigação contra Henrique. Ricardo impede o avanço nas pesquisas de Uri. Noah fica sem graça com o elogio feito por Isabela. No galpão da seita organizada por Zé bento, César e outros policiais entram em busca de Nicanor. O criminoso fica preocupado, mas com um olhar sombrio.

Nicanor consegue escapar do galpão. Isabela mostra estar gostando de Noah. Uri fica furioso ao saber da ordem de Ricardo para fechar o comitê de investigação meteorológica. Dylan e Joyce lamentam a perda do bebê. Henrique é levado para depor na delegacia. Celeste se despede de Zoe. Felipe encontra André e avisa que voltará para o Brasil. Tenso, Henrique conversa com Glaucia. Stefano aconselha Débora a acompanhar Ricardo em Jerusalém. Na delegacia, Zé bento nega ter visto Nicanor. Isabela convida Noah para um passeio. Ricardo constrange Luca. Henrique se incomoda com a presença de Guto em sua casa. Isabela beija Noah. Wallace conta para Robinson que recebeu uma proposta de emprego nos Estados Unidos.