Confira os resumo das novelas da Record para essa Quarta 14/02

Quarta-feira 14/02/2018

Cecília pede para Juba ser forte para sobreviver. Claudia liga para Hilton e desabafa com ele, dizendo que todos acham que ela é a culpada pela intoxicação de Juba. Mesquita descobre que Juba foi envenenado com arsênico. Ruth vê a fita com as provas contra Ramalho. Ela se despede de todos, mas Lili a impede, pois sabe que ela vai contar para Ramalho. Mariano puxa Zé Diacho para as grades e manda ele confessar que matou sua mulher. Zé Diacho sufoca e pede ajuda para Brandão.

Agenor diz a Eliana que vão sair de Saquarema amanhã mesmo, pois seu passado o persegue. E que os filhos não tem que perguntar nada, só obedecer. Vicente fala com Rosa sobre a conversa misteriosa de seu pai com uma mulher chique. O carro da mulher para num lixão onde ela joga uma peruca lisa preta e óculos escuros. Rodolfo aconselha William a negociar a separação com Milena para que não levem os podres da família ao tribunal, expondo aos meninos seu passado de viciado e o modo liberal como vive a mãe deles. Clemente reclama de Milena ter sujado todo seu carro de lama. Belquisse chega ao condomínio e toma uma bronca de Nicanor por ter deixá-lo esperando por ela. Leonardo recebe outro telefonema mudo. Rosa pergunta a Eliana se o pai cometeu algum crime para querer fugir. Vicente pergunta a Agenor quem é a ricaça com quem ele conversou.

Milena quer que Freddy impeça William de se divorciar dela e explica como (off). Rodolfo tenta conversar com os netos para angariar apoio para William, mas os rapazes cortam o assunto. Guiga é grosseiro com Otávio na frente de Nicole e de Nicanor, e debocha dom vídeo promocional da Relacionamentos.com. Nicanor segue Guiga e lhe passa um sermão. Freddy tenta convencer William a não se divorciar. Maria Eugênia quer que Stella vá a São Paulo com Xico comprar equipamentos para a academia. Carlos manda flores para Verônica, que manda Priscila colocar na privada. Verônica ouve a linha cruzada Tom dizer que ela é linda e que tem belas pernas.

Guiga diz a Otávio que pensará num vídeo mais moderno para a Relacionamentos.com. Otávio fica feliz, Nicanor observa de longe sorrindo. William fica bêbado, Freddy chama Milena para pegar o marido. Ela chega em casa, põe William na cama, se despe e deita sobre ele que resiste a princípio, mas que sucumbe à sedução da mulher. Leonardo, Cleo e Marcelo chegam quase no momento em que Agenor fugiria com a família. Eles exigem saber toda a verdade sobre a menina. Isabela diz a Bernardo que o ama. Eliana confessa que Rosa não é sua filha. Rosa, que está chegando, ouve e se abraça com a mãe chorando.

Preocupado, Oseias alerta Ana que uma nova praga está por vir. Paser questiona Moisés se existe algum ritual para acalmar a ira de Deus. Joquebede explica que a oferenda que mais agrada o Senhor é a fé inabalável. Moisés explica que crê em Deus, já o escutou diversas vezes e é guiado por Ele, deixando Paser encantado. Simut e Paser confessam temer o rumo dos acontecimentos diante da resistência de Ramsés. Moisés revela que o objetivo de sua volta é libertar o povo da escravidão e tirá-lo do Egito. Os sacerdotes ficam chocados com a confissão.

Ramsés pensa saudoso em Moisés e é surpreendido com a chegada de Nefertari. Moisés pede que Paser e Simut guardem o plano dos hebreus em segredo, e diz que as pragas só acabarão quando Ramsés obedecer à ordem de Deus. Os sacerdotes agradecem Moisés pela recepção e saem para o palácio. Judite se apavora ao saber por Ana que outra praga irá atacar os egípcios. Yunet encontra Paser, Simut e Ikeni na vila e promete denunciá-los para Ramsés. Arão fica emocionado ao conversar sobre Deus com os filhos. Leila se anima com a confiança de Abigail, que acredita no poder da benção divina para que consiga engravidar.

A irmã deixa Leila na dúvida ao questionar se ela acompanhará os hebreus na fuga ou continuará no palácio. Oseias e Calebe chegam em casa e avistam Corá com um cajado. O rapaz se assusta e deixa o objeto de Moisés cair, assustando-o. Uri assume para Gahiji que é muito orgulhoso para se reconciliar com Bezalel, mas o cozinheiro tenta encorajá-lo. Oseias questiona Corá, que consegue mentir bem e sai, mas deixa-o desconfiado. Moisés aceita o conselho de Oseias e promete tomar cuidado com Corá. Leila se despede da família e avisa que voltará à vila para o casamento de Bezalel.

Karoma fica aliviada ao encontrar Ikeni, porém se preocupa ao saber que os sacerdotes foram vistos com ele por Yunet. Simut teme que alguém descubra que esteve na vila. Henutmire se entristece ao descobrir que o conflito de Moisés com Ramsés continuará. Eliseba fica apreensiva ao ver Arão indo encontrar Moisés para fazerem o que Deus ordenou. Apuki e Jairo saem para a obra. Ana e Judite pensam em se refugiar na vila por medo da nova praga. Yunet reclama por Corá não ter pego o cajado e pede que o rapaz a acompanhe. Junto com os magos e sacerdotes, Ramsés ora e entrega oferendas para os deuses, pedindo proteção para o reino. Radina ouve uma conversa secreta entre Nefertari e Karoma sobre Moisés, mas disfarça.

Yunet e Corá observam Moisés e Arão preparando-se para o início da nova praga. Leila e Uri fazem as pazes, trocando declarações de amor. Moisés e Arão ficam impressionados ao perceberem a formação de um exame de moscas no céu. Yunet olha assustada e vai embora, temorosa, enquanto Corá continua parado, vendo intrigado. Apavorados, Bakenmut e Ikeni chamam Ramsés para ver a chegada da nova praga. Simut deixa Paser, Janes e Jambres tensos ao avisar que a praga segue em direção ao palácio em forma de uma imensa nuvem negra. Ramsés e Nefertari ficam impressionados com a aproximação do grandiosos enxame de moscas.

Moisés e Arão se emocionam ao verem as moscas tomando toda a parte egípcia da cidade. Leila acende incensos para tentar espantar as moscas do harém, na intenção de ajudar Henutmire e Karoma. Judite se esforça para proteger Tais e Meryt de serem alvos das moscas. Leila avisa Hur e Uri que o palácio está infestado de moscas. Jairo e Apuki correm para fugir das moscas sob olhar dos escravos, que são poupados. Bakenmut avisa que já tentou de tudo para afastar as moscas e conta que nada deu certo, irritando Ramsés. Nefertari e Henutmire suplicam para que o rei permita a ida dos hebreus para o deserto.

Zoe diz que desmascarará Ricardo. Ela pede a ajuda de César para provar a inocência de Oswaldo. André e Benjamin trabalham em cima do projeto de Ricardo. Vittorio se oferece para ajudar Glória a achar o filho. Débora seduz Luca. Zé Bento recebe Tião de Deus e Guto no galpão da seita Filhos do amanhã. Jonas pede perdão à Laodiceia pelos erros do passado. Stefano questiona a vontade de Vittorio em conhecer seus pais. Ricardo consola Adriano. Guto estranha ao ouvir Zé Bento dizer que foi arrebatado e depois voltou. César pede para Natalia se afastar.

Dudu vê Nicanor próximo à casa de César e o persegue, mas o policial não consegue captura-lo. Noah leva um presente para Isabela. Rodrigo leva os alunos para uma expedição arqueológica. Em conversa com César, Guto diz que falou com Nicanor. Zoe pede permissão para viajar aos Estados Unidos. César pede para Guto tomar cuidado. Alan diz para Ariela que Uri se apaixonou por Monique. Tiatira e Susana falam sobre o arrebatamento. Débora mente para Adriano sobre a noite anterior. Zé Bento reencontra Wallace e Robinson. César diz saber como prenderá Nicanor.

Wallace fica feliz ao receber uma mensagem. Henrique e Estela lamentam o sumiço de Bruno. Melina avisa que já enviou a mensagem para HD. Benjamin e André trabalham em novo projeto. Lúcio abraça Natalia para consolá-la. César vê, mas não dá importância. Ele avisa que abrirá uma investigação contra Henrique. Ricardo impede o avanço nas pesquisas de Uri. Noah fica sem graça com o elogio feito por Isabela. No galpão da seita organizada por Zé bento, César e outros policiais entram em busca de Nicanor. O criminoso fica preocupado, mas com um olhar sombrio.