Ator aprova escolha de Afonso em se casar com Amália

No ar em “Deus Salve o Rei” com Afonso, Romulo Estrela falou sobre a decisão do príncipe em abrir mão do cargo mais importante da realeza de Montemor para viver com a plebeia Amália, personagem de Marina Ruy Barbosa. “A gente entende essas metáforas quando humanizamos e trazemos pra vida real as questões mostradas na novela. Tenho amigos que largaram um trabalho na bolsa de valores e abriram restaurante na praia. Tenho pelo menos três casos assim próximos de mim. É uma escolha difícil, mas é uma busca por felicidade, como a do Afonso”, disse à revista “Cosmopolitan”.

Casado com Nilma Estrela e pai do pequeno Theo, de 1 ano, Romulo explicou também à publicação como concilia a vida profissional com a pessoal. “Sou muito tranquilo, no tempo que tenho livre fico em casa, estudo e descanso. A Nilma, minha esposa, é uma grande parceira. E com o Theo eu doso isso de estar muito tempo fora, porque tenho responsabilidades na criação de um filho, e quero passar um tempo de qualidade com ele. Nós três tentamos ficar juntos o máximo possível”, afirmou o galã.

O maranhense de 33 anos contou ainda como foi deixar a terra natal para morar no Rio de Janeiro e investir na carreira artística. “Tive de romper laços e não ter mais o convívio diário com as pessoas que eu amava. E não é fácil deixar a família e aprender a conviver a distância”, falou Romulo, acrescentando: “estou focado em trabalho, quero desafios e poder passar uma mensagem. Quero fazer coisas que tenham um conteúdo social e qualidade artística. A beleza está nesse encontro. Me sinto um jovem ator, tem muita coisa para acontecer. Quero dialogar com universos diferentes. É o momento de fazer boas escolhas”.

Em outra ocasião, Romulo comentou que se dedicava ao jiu-jitsu e foi faixa marrom na categoria. “Achei por um momento na minha vida que seria atleta profissional, lutei por muito tempo. Mas logo depois comecei a trabalhar como ator na TV e no teatro. As coisas foram evoluindo naturalmente. Sou realizado fazendo tudo que faço hoje. Sou muito grato por esta oportunidade. Afonso é um personagem forte, tenho certeza que o público vai se surpreender”, garantiu o artista – que fez aula de espada para o folhetim e chegou até se ferir na cabeça durante as gravações.

Terra