Confira os resumo das novelas da Record para essa Quinta 08/02

Quinta-feira 08/02/2018

Resultado de imagem para Logo Bicho do mato Record

Ramalho diz para Silvia que não pode tirar Betinha de casa, pois ela pode incriminá-lo. Ao telefone, Ruth diz para Emílio que Juba está voltando para o Rio de Janeiro. Emílio fica revoltado com a notícia. No hospital, Cecília, emocionada, diz que Jaci desenvolveu um tumor no cérebro e que ela precisa ser operada imediatamente. Geraldo diz para Francisca que está desconfiando que ela esteja se encontrando com Mariano. Na fazenda, Teleco se aproxima de Mariano e diz que ele está preso.

Mariano consegue escapar, pega um cavalo e foge. Tavinho diz para Rafa, Juliana, Márcia e Carlos que Betinha vai pagar caro pelo vexame. Ramalho informa Hilton que Juba está chegando ao Rio de Janeiro e que ele terá que agir rápido contra Juba. Cecília fala para Yara que vai fazer de tudo para tratar do tumor no cérebro de Jaci e diz que ela será operada. Mariano chega à aldeia dos Guaporás e pede ajuda ao pajé. Ele se esconde em uma das ocas. Tiniá conversa com Teleco e tenta tirar a atenção dele. Mariano aproveita para fugir.

 

Resultado de imagem para logo da novela Luz do Sol

Leonardo vai até Marcelo perguntar sobre ele ter achado Drica e resolve ir imediatamente a Saquarema ver a menina e falar com ela. Dirigindo pela estrada, Leonardo lembra-se de acontecimentos de quando Drica sumiu. Na praia com Georgi e Nicanor, Tom fica revoltado quando a montagem do casamento hippie quer deslocá-lo para longe da festa. Ele lembra que a praia é publica e que não vai arredar pé. Nicanor encontra Belquiss enrolada montando o bufê na praia e explica que, por isso, não topara trabalhar no casamento. Verônica, vestida de hippie, vai ver qual a confusão está dando na montagem, e dá de cara com Tom. É claro, os dois batem boca. De pirraça, Tom resolve ficar para a festa de casamento na praia. Bernardo e Helô pegam onda, mas ele rema se afastando muito da praia.

Acintoso, Tom diz que não sai da praia sem jogar peteca. A peteca cai no meio do ponche dos noivos respingando bebidas em todos. Verônica disfarça e diz que, agora sim, os noivos estão abençoados. E sai furiosa para entregar a peteca para Tom. Verônica joga a peteca na cabeça de Tom, ele recua e esbarra numa tocha e acaba incendiando um arranjo de flores na entrada da tenda. A tenda pega fogo e os convidados correm. Verônica inventa que aquele fogo simboliza a chama da paixão e que foi uma surpresa que ela armou. O noivo engole a mentira e aplaude. Uma mãe grita que seu filho está se afogando. Bernardo, na prancha, tenta salvar a criança. Em Saquarema, Drica oferece camarões a Leonardo, que fica desnorteado quando a vê.

Rosa insiste em vender os camarões para Leonardo chamando-o de tio. Perturbado, ele diz que não é seu tio e manda que ela desapareça. Rosa sai ofendida. Leonardo fica profundamente angustiado. Bernardo consegue salvar a criança do afogamento. Tom leva a criança nos braços até os pais. Bernardo dá uma bronca nos pais que negligenciaram da criança. Ângela vai ensinar Belquiss a reconquistar Marcelo aparecendo com outro na frente dele. Verônica comenta com Hildegarde o fiasco do casamento e que Tom até que a ajudou muito na hora da crise. Georgi diz para Tom que ele precisa arranjar um amor. Tom pensa em Verônica, com a roupa molhada transparente, iluminada pelas tochas da praia. Verônica também pensa em Tom. Joaquim diz a Verônica que Duda sumiu, nunca mais o procurou. Bernardo quer contar a verdade ao pai sobre o acidente, mas não quer promover uma confusão entre ele e a mãe. Leonardo pára o carro a poucos metros da casa de Agenor e Eliana. Ele vê Rosa chegar com Vicente .

Agenor sai, pega algo no quintal, vê o carro, olha sem muita atenção e vai para os fundos. Eliana aparece na janela e fecha-a. Leonardo permanece ali por um tempo, mas logo sai com o carro. No quintal, Agenor observa o carro afastar-se. Alice entrega para Cléo e Helô que Zoe está namorando Leonardo. Zoé nega. Milena manda Bernardo parar de dar bandeira. Ele diz que não sabe mentir e a mãe replica que mentira faz parte da vida e que ela o protegeu. William chega e Milena torce os fatos, entregando que era Bernardo quem dirigia na noite do acidente e que foi ela quem conseguiu contornar a situação na delegacia. Bernardo sai arrasado. Stella recebe um comunicado do colégio de Quico que as últimas mensalidades não foram pagas. Juarez lembra que o pagamento é feito pelo escritório de Freddy. Stella liga para Freddy, mas Kayla mente dizendo que ele não está. Ela entra no escritório dele e começa a tirar a roupa, mas ele a chama de louca e a expulsa de lá . Juarez deixa no quarto de Leonardo um jornal em que aparece a foto de Lorena. Belquiss pergunta a Milena quem é o garotão que ela viu na praia com ela.

Milena diz que é o seu personal e Belquiss pede o telefone. Milena avisa que não trouxe a caderneta e deixa a outra desconfiadíssima. William avisa a Freddy: ou a mercadoria ilegal sai do estaleiro ou ele que compre sua parte na sociedade, pois ele está fora do negócio. Agenor negocia na porta de casa com dois homens. Ele percebe que Eliana se aproxima e a conduz de volta a casa com grosseria. Eliana fica desconfiada do que Agenor está aprontando agora. Stela liga e consegue falar com Odete, que descobre a armação de Kayla. Stella fica perturbada ao receber o novo professor: Xico. Leonardo chega de Saquarema e diz a Marcelo e Cléo que só confirmou o que já esperava. Ambos perguntam: a menina é a Drica?

 

Resultado de imagem para Logo os dez mandamentos Record

 

Aoliabe fica feliz por não ter que trabalhar. Meketre se recusa a falar sobre Bak com Abigail, mas encontra o menino ao tentar deixar a casa de Zelofeade. Ele fica sem graça e pega a joia com Bezalel. Apuki teme que a invasão das rãs seja outra praga do Deus dos hebreus. Arão diz para Zelofeade que apenas Deus sabe quando o faraó permitirá a saída dos escravos. Moisés avisa aos familiares que desta vez Ramsés pedirá a sua presença. De repente eles são surpreendidos com a chegada de Bakenmut. O oficial avisa que o faraó deseja falar com Moisés e Arão. O Rei diz que permitirá a partida dos escravos. Em troca ele pede para Moisés livrar os egípcios da praga das rãs. Datã chega mais cedo em casa e presenteia Safira com uma flor. Yunet sugere que Corá se reaproxime de Moisés. Bezalel pede Deborah em casamento. Miriã e Joquebede se mostram esperançosas com a liberdade do povo hebreu. Moisés pede para Deus livrar o povo egípcio da invasão das rãs. O Senhor avisa que ainda não acabou e ordena que Moisés volte ao palácio acompanhado de Arão.

Os egípcios ficam aliviados ao verem que as rãs foram embora. Ao notar o fim da praga, Paser pergunta se o faraó deixará os escravos partirem. Bezalel anuncia o noivado com Deborah. Aoliabe não gosta da notícia e diz que deveria ser consultado antes. Deborah se entristece com a atitude do irmão. Apuki fica irado com a ausência dos escravos na fabricação de tijolos. Ramsés se recusa a receber Moisés e Arão novamente. Chateado, o libertador pede para o irmão fazer o que Deus mandou. Joquebede avisa aos hebreus sobre a promessa do faraó. Paser se preocupa com a quebra de palavra do rei. Moisés pede para Arão tocar o solo com o cajado. De repente surge uma nuvem de piolhos se deslocando em direção ao palácio.

Moisés e Arão ficam preocupados com o sofrimento dos egípcios devido à resistência de Ramsés. O rei se assusta ao saber por um oficial do surgimento de outra praga. Nefertari e Karoma começam a se coçar por causa da infestação de piolhos. Paser confirma para Simut a chegada de uma nova praga e o assistente assume que o Deus dos hebreus é mais poderoso do que tudo. Desesperada, Nefertari avisa Ramsés que o palácio está repleto de piolhos, deixando-o com medo. Chibale nota que a cozinha está cheia de piolhos e Gahiji se espanta. Moisés e Arão revelam para o povo que Deus castigou Ramsés por não cumprir a promessa de ceder após o fim da praga das rãs. Todos ficam surpresos ao saberem que o pó da terra dos egípcios se transformou em piolhos. Moisés pede que os hebreus sejam pacientes, pois Deus está agindo a favor do povo. Datã encara Corá ao avistá-lo na vila.

Depois de quase implorar para Aoliabe, Deborah consegue ter a aprovação do irmão no noivado com Bezalel. Bak questiona Abigail se existe algum modo de descobrir a identidade do pai. Firme, Corá cobra o direito de ver os filhos e Datã assente, contendo a raiva. Furioso, Ramsés ordena que Janes e Jambres deem fim a nova praga, deixando-os tensos. Radina, Karoma e as mulheres do harém se coçam enlouquecidas com os piolhos. Henutmire diz que só Ramsés pode dar fim a praga. A princesa percebe que Hur e Leila não se coçam. Janes, Jambres, Paser e Simut explicam que não podem deter a praga, deixando Ramsés inconformado. Judite e Ana estranham ao verem Tais, Meketre, Hori e Meryt se coçando. Apuki nota que está com piolhos e confessa para Jairo que o medo é maior que a raiva.

Safira avisa Datã que precisa dar uma saída e causa desconfiança no marido. Eleazar, Itamar, Nadabe e Abiú comemoram a folga na obra. Bina conta que morar com Safira é uma humilhação e cobra uma atitude de Corá, ameaçando-o. Arão diz para Oseias que não consegue entender como ele foi se apaixonar justo pela filha de Apuki. Moisés lembra saudoso da convivência com a família de Jetro. Aoliabe se desculpa com Bezalel na frente de todos e o aceita como cunhado. Abigail fica surpresa ao receber a visita de Safira, que procura por Bak. Os filhos de Arão observam com atenção o pai contar sobre como a nova praga se manifestou. Judite pede que Joquebede e Miriã a ajudem com unguentos para curar a ferida dos egípcios. Oseias se surpreende ao reencontrar Ana.

Paser e Simut distribuem líquidos e repelentes aos moradores do palácio para aliviarem a coceira provocada pelos piolhos. Safira diz para Bak que o plano de Karen era viver com ele e o menino aproveita para questionar se a mãe chegou a falar sobre o pai dele. Zelofeade, Aoliabe e Bezalel convencem Abigail a contar para Bak que ele é filho de Meketre. Moisés encontra um véu de Zípora e lembra do nascimento do primeiro filho do casal, condoendo-se de saudade da família. Ramsés pede que Janes e Jambres sumam ao perceber que as orações aos deuses não estão conseguindo dar fim aos piolhos. Corá avista um camponês carregando um cajado e avisa Yunet que o poder de Moisés vem do objeto, deixando-a surpresa.

Resultado de imagem para Logo apocalipse Record

Jonas está diante de Laodiceia, ambos desesperados, pois sua filha, o genro e Ezequiel se foram e eles ficaram para trás. Zoe está confusa e não entende o que aconteceu com sua família que desapareceu e Benjamin a abraça. Uri dá ordem para que todos voltem ao trabalho e descubram esse fenômeno. Glória, chocada com o sumiço de Verônica, é amparada por Adriano até o sofá. Hanna chora e diz que quer sua filha e pergunta a Saulo onde ela está. Dylan discute com Uri que não conseguem chegar a nenhuma conclusão sobre o sumiço das pessoas e que todos estão cansados. Dylan diz a Uri que um ato de Deus talvez pareça uma explicação mais razoável. Guto questiona César sobre a mãe e diz que ela foi embora porque os dois viviam brigando. Os dois se empurram e César abraça o filho que chora em seus braços. César pede perdão a Guto. Débora coloca vinho em duas taças e comemora com Luca que questiona como ela pode comemorar alguma coisa depois de tudo o que fez. Débora diz que não tem como mexer no passado.

Uri continua analisando a imagem no computador, cansado. Zoe olha para a cidade, triste e desolada. Benjamin se aproxima dela e acaricia seus cabelos. Ricardo se reúne com os dez homens mais poderosos do mundo. Ricardo diz aos homens que com a morte do Secretário Geral do Conselho das Nações, seria a oportunidade ideal para controlar a situação. Dias depois, Zoe conversa com Felipe, que está arrasado e diz que seu pai queria conversar com ele, que sempre o admirou. Isabela se despede do pai e vai para Jerusalém. Débora diz a Adriano que nunca pensou que sentiria falta de Verônica. Zoe, que está de malas prontas para viajar, se despede de Benjamin e diz a ele que sente medo de perdê-lo depois de tudo o que está acontecendo. Zoe diz a Benjamin que admira o esforço de Uri para descobrir sobre as profecias do fim do mundo, mesmo ele achando que tudo não passa de uma bobagem. Benjamin diz a Zoe que não quer brigar por causa disso. Ricardo discursa no plenário do Conselho da Nações e causa impacto na plateia. Ariela observa, excitada com toda a situação. Zoe chega de viagem e vê a casa toda vazia e começa a chorar.