Grumpy Cat ganha mais de R$ 2 milhões por uso indevido de imagem

Ela continuará emburrada, mas com certeza sua dona terá motivos para sorrir. Uma decisão judicial deu à Grumpy Cat mais de U$ 700 mil (aproximadamente R$ 2,2 milhões) pelo uso indevido de sua imagem.

 

O processo corria desde 2015, quando Tabatha Bundesen, dona da gatinha, entrou com um processo na justiça contra o uso da imagem dela por uma companhia de bebidas.

Em 2013, Tabatha havia feito um acordo com a companhia Grenade para usar a imagem do animal para comercializar um café gelado chamado Grumpy Cat Grumpuccino.

No entanto, a companhia Grenade voltou a usar a imagem da Grumpy Cat em 2015, dessa vez para vender um produto que não estava no acordo. O processo foi finalizado nessa segunda-feira, 22, quando um júri na Califórnia, nos Estados Unidos, decidiu que o bichinho deveria ganhar a ação.

Grumpy Cat possui nanismo e mordida de cruzada, o que a deixa com o conhecido ‘ar de mau humor’. Ela se tornou um fenômeno da internet em 2012, quando Tabatha postou uma foto sua que acabou virando meme.