Confira os resumos das novelas do SBT para essa terça 23/01

Terça-feira 23/01/2018

Imagem relacionada

Maria José pergunta ao pai se gostaria de voltar a ver sua mãe e ele diz que não. Bruno dá ordens a Erick para que elimine Mateo. Vitória tenta animar Fernando e o incentiva a começar a fisioterapia.

Bruno diz a Maura que a polícia vai encontrar Mateo morto. Emiliano conta para Maria José que Helena disse a Porfírio que ela e Sandra são filhas de Cristóvão. Bruno mata Mateo e abandona Erick ferido. Maura, histérica, grita que ele é um monstro.

 

Resultado de imagem para logo coração indomável

Lúcia conversa com Otávio sobre a festa que farão em “homenagem” a Maricruz. Otávio diz a Maricruz que ela é a única mulher que amou na vida. Eusébio encontra Soledade no mercado e assedia a garota. Ramiro diz a Maricruz que Lupita morreu de pneumonia depois de ficar muito debilitada pelo sofrimento com o fim do casamento. Otávio diz a Maricruz que pretende construir uma casa para viver com ela e com os filhos que terão no futuro. Lúcia entrega a Maricruz um vestido e par de sapatos muito chamativos para que ela use na festa, mas pede que não comente com Otávio que foi um presente seu.

Maquiavélica, aconselha Maricruz a dar uma lição em todas as garotas que se aproximarem de Otávio. Ao ver Maricruz vestida para a festa, Otávio leva um susto, comenta que ela está vestida para o carnaval e a proíbe de sair do quarto. Lúcia diz a Otávio que foi Maricruz que escolheu a roupa da festa. Maricruz desmente Lúcia e diz a Otávio que o vestido foi um presente dela. Otávio dá a Maricruz um anel de noivado. Na festa, Lúcia apresenta Maricruz aos convidados e depois tenta convencer Otávio a dançar com alguma das convidadas. A confusão começa quando uma jovem convida Otávio para dançar. Lúcia instiga Maricruz, que furiosa parte para cima da garota. Otávio separa a briga e leva Maricruz embora. Lúcia se desculpa com os convidados. Maricruz pergunta a Otávio por que se casou com ela se gosta da garota com quem estava dançando. Nervoso, ele diz que se faz a mesma pergunta e comunica que vai pedir o divórcio.

Imagem relacionada

Pedro e Amélia convidam Branca para um jantar onde irão comunicar à família e aos amigos que estão noivos e em breve vão se casar. Ela conta para Mariana e diz que não poderá estar presente porque está colhendo o que plantou. Com lágrimas nos olhos Mariana aceita a crítica e admite que está muito sozinha e que está muito difícil viver assim. Carlos pede ao Dr. Inácio que voltem a revisar todos os documentos do banco, pois tem certeza que encontrarão algo que possa evitar que Luiz continue prejudicando sua família. Fernanda conversa com Felipe e diz que tem medo do que Carlos possa fazer, pois está obcecado por vingança. Mariana procura Hernani, o convida para almoçar, mas ele não aceita e diz que está muito preocupado com Camila.

Marisa diz ao filho que está disposta a colocar sua fortuna pessoal como garantia para salvar o banco. Carlos aceita, mas está consciente que se algo der errado poderão ficar na ruína. Luciana consegue fugir do cativeiro, mas machuca o pé. Xavier diz a Fernanda que sempre a amará, mas sabe que nunca poderão ficar juntos. Ele se despede de Fernanda como mulher. Fernanda pede perdão por não poder corresponder a esse amor. Xavier pede a ela que cuide de Carlos e tente convencê-lo a esquecer a vingança. Mariana confessa a Hernani que não é estéril e que mentiu por que nunca quis ter um filho seu. Diego percebe que Luciana fugiu e vai atrás dela.

Imagem relacionada

todos ficam tristes com a notícia dos homens e Madre permite que entrem. Gustavo vai até o colégio falar com a religiosa e entrega para ela um envelope com uma documentação enviada por Antonieta que deve ser dada para Páscoal. Dulce vai com Fabiana entregar o envelope para o jardineiro, que ao ler uma carta se emociona. No segundo envelope ele fica muito feliz beija as duas e sai comemorando para contar para Madre Superiora o que descobriu. O jardineiro conta que Antonieta deu para ele um testamento em que diz que as terras da fazenda não serão vendidas e que ele é o dono do colégio após o falecimento dela. A notícia se espalha pelo colégio e todos comemoram.

Resultado de imagem para Logo chiquititas SBT

Miguel e Gabriela (que está sem memória) se beijam na fazenda. Ela vai para o quarto sozinha, onde fica sorridente. As crianças do orfanato ficam desesperadas com a notícia de que Carmen irá vender o orfanato. Érica vai até a sala de Junior e revela que foi a responsável por entregar a receita do Muffin Saboroso para a concorrência. A garçonete explica que não sabia que ele era da loja concorrente e pede desculpa. As crianças decidem deixar o orfanato com péssima aparência para desmotivar a venda do Raio de Luz. Armando faz o pagamento para Vitor e diz que o trabalho dele em conseguir a receita do muffin está de parabéns. O empresário Pedro Aiala, possível comprador do orfanato, chega ao Raio de Luz acompanhado de Carmen, que garante que o local está em excelentes condições.

As Chiquitias simulam goteiras na sala, dizem que há morcegos no local e ainda infestação de ratos. Pedro e Carmen saem correndo do quarto dos meninos ao ficarem assustados com os ratos de brinquedo. Rafa aparece e diz que os banheiros estão entupidos. Chico ajuda as crianças e reforça o discurso de goteiras e problemas de encanamento. O plano parece surtir efeito. Samuca diz que o orfanato é constantemente invadido por ladrões e Pata revela que o lugar é mal assombrado. Pedro Aiala decide ir embora e abandonar a ideia da compra do orfanato. Carmen vai embora extremamente irritada. Carol chega ao orfanato e fica sabendo de tudo o que ocorreu. Carol vai ao Café Boutique e revela para Junior que Carmen levou Pedro Aiala para comprar o orfanato. Junior vai para casa e discute com a tia. Carmen reforça que o orfanato é dela e que ela quer vendê-lo.

Na escola, Janu fica sabendo que Janjão está distribuindo fotos dela e fica triste pois todos riem. Mosca aconselha Janu a não se importar. Na fazenda, Gabriela vai atrás de Miguel e acaba se deparando com o casal que lhe ajudou no passado, quando perdeu a memória. Carmen vai ao orfanato e diz que Pedro Aiala não desistiu da compra do orfanato. As crianças ficam desesperadas com a possibilidade de serem enviadas para orfanatos diferentes. Mili abre a caixinha que guardou com as mensagens que cada chiquitita escreveu sobre a amizade delas. Cada pequenina lê uma mensagem, como união e amor. Mili lembra que todas as mensagens representam amizade delas, que sempre permanecerá dentro da caixinha.