“Viva – A Vida é uma Festa”, da Pixar, é um dos primeiros lançamentos de 2018

O ano de 2018 já começa com grandes estreias . Na primeira quinta-feira do ano, dia 4 de janeiro, o filme da pixar “ Viva – A Vida é uma Festa ” finalmente chega aos cinemas brasileiros. A animação conta a história de Miguel, um jovem que sonha em tornar-se um grande músico como o seu ídolo Ernesto de La Cruz. Entretanto, a música foi banida da sua família há muito tempo o que dificulta sua ascensão nesse universo.

Novo filme da pixar estreia no dia 4 de janeiro no Brasil
                                                                               Divulgação

                                    Novo filme da pixar estreia no dia 4 de janeiro no Brasil

Desesperado para provar o seu talento, Miguel se vê no Mundo dos Mortos seguindo uma misteriosa trajetória, ao lado do trapaceiro e encantador Hector, para descobrir o que está por trás da história de sua própria família. O filme é uma parceria da Disney e Pixar e é dirigido por Lee Unkrich, o mesmo de “Toy Story 3”, que tem a segunda maior bilheteria entre os filmes de animação no mundo todo e chegou a ganhar o Oscar e o Globo de Ouro de 2010.

A animação vem como uma imersão na cultura mexicana, trazendo diversas referências da arte, da música e do cinema do país. Na obra, se apresentam dois mundos distintos: a Terra dos Vivos, inspiradas em vilas visitadas pelos cineastas durante as viagens de pesquisa, e a Terra dos Mortos, em referência a uma das maiores tradições do país. Este é o 19º filme dos estúdios da Pixar.

IG