Confira os resumos das novelas do SBT para essa Quarta 27/12

Quarta-feira 27/12/2017

Imagem relacionada

Maura tenta convencer Alessandro que Helena a procurou para tentar se aproximar de Maria José e Paula. Muito doente, o sogro de Helena diz a Jorge que fez um novo testamento e terá que mantê-lo vivo até que sua neta volte. Raquel está em crise de abstinência por causa do álcool e diz a Vitória que quer se livrar da filha. Fernando diz a Vitória que não sabe mais o que fazer com Kátia e afirma que ela continua seu relacionamento com Bruno.

Alessandro diz a Maria José que sua mãe quer vê-la, mas a aconselha a não se encontrar com ela depois de tantos anos de abandono. Maria José diz que só gostaria que lhe dissesse por que as abandonou. Desconfiado que Helena e Maura fizeram um acordo, Ulisses ameaça contar tudo a Porfírio se for tirado da jogada. Jorge dá uma injeção para que Porfírio passe a maior parte do tempo dormindo para que não atrapalhe seus planos. Maura se aproxima de Maria José com a desculpa que quer ajudá-la a organizar seu casamento e diz que Alessandro lhe pediu que encontrasse uma casa para eles.

Vitória ouve a conversa e entristece ao saber que Alessandro e Maria José pretendem deixar a mansão. Maria José explica que eles não suportam a presença de Bruno. Fernando previne Alessandro e diz que nem Maura nem Bruno vão sossegar enquanto não o separar de Maria José. Jorge e Helena contam a Maura os planos que tem para Maria José e dizem que assim ela terá o caminho livre para conquistar Alessandro.

 

Imagem relacionada

Fernanda diz a Pedro que não se casará sem amor. Fernando quer que Branca cuide dele e Amélia diz ao pai que não sabe onde encontrá-la. Fernanda relembra momentos vividos com Carlos e sabe que ele ficaria feliz em saber que Pedrinho é seu filho. Carlos conversa com Pedro e diz que apesar de Fernanda estar casada a amará para sempre. Pedro diz a Carlos que nunca o perdoará por ter feito Fernanda sofrer. Carlos pede a Lupe e Clarita que o ajudem na recuperação de sua mãe. Carlos pergunta a Fernanda se ela é feliz no casamento. Marisa diz a Luiz que Lupe será sua assistente pessoal. Lupe diz ao Dr. Inácio que contou para Marisa que faz dois anos que Luiz os demitiu do banco. Marisa critica Luiz por ter assumido a presidência do banco.

Carlos parabeniza Xavier por ter se casado com Fernanda e de ter um filho com ela. Luiz diz a Marisa que Carlos, com a ajuda do Dr. Inácio, o expulsou da casa. Luiz conversa com Salesiano e diz que se Marisa voltar a dirigir o banco eles estão perdidos. Amélia admira como Fernanda e Pedro fazem planos para a floricultura. Mariana pede ajuda a Luiz para se vingar de Branca. Carlos informa Luiz que vai assumir a presidência do banco. Camila quer conversar com Fernanda. Fernanda diz que não consegue esquecer o mal que lhe fez e não pode perdoá-la. Carlos acusa Luiz de usar de métodos pouco claros para assumir a presidência. Carlos diz a Luiz que vai tirá-lo do banco. Xavier sugere a Fernanda que diga a verdade a Carlos. Este chega a tempo de ouvir a conversa e quer saber de que verdade estão falando. Pedrinho corre em direção a Carlos e o chama de pai.

 

Imagem relacionada

Miguel e Zeca gravam um vlog com Juju. Cecília convida Vitor e Estefânia para serem seus padrinhos de casamento. Zé Felipe apresenta a vaca Mimosa a Lulu. Na casa de Estefânia e Vitor, a família chega para o almoço e também para Dulce conhecer Leonardo.

 

Resultado de imagem para Logo chiquititas SBT

Carmen e Matilde procuram as respostas da prova em livros para passar para os meninos através das escutas. Na mansão dos Almeida Campos, Valentina, que está em coma, se mexe pela primeira vez e pega na mão de Junior. Os meninos entregam a prova, porém o ponto de Thiago cai no chão. O pequeno inventa que se trata de um aparelho para a audição. Sai a resultado das provas: Mosca, Rafa, Binho e Thiago recuperam as notas. Carmen diz que os quatro agora podem se dedicar ao time de futebol. Cintia liga para Carmen e conta que Miguel levou Gabriela. Carmen acredita que sabe onde está Gabriela. Na fazenda, Miguel diz que possui certeza que Carmen enviará capangas ao local. Os capangas chegam a fazenda e Gabriela sai correndo.

A professora vai até o orfanato falar com Carol sobre Thiago e diz que não sabia que ele tinha problemas auditivos. Bia pede dinheiro emprestado para Ana, que não empresta a quantia. Marian pega o dinheiro de Ana e deixa debaixo da cama da própria garota para induzir que achem que foi Bia. Ana, ao sentir falta de sua mesada, reclama com as demais chiquititas. Carol questiona Thiago sobre a mentira de usar aparelho auditivo. Os capatazes ligam para Carmen e dizem que não há ninguém na fazenda. Miguel e Gabriela entram na fazenda. Carol briga com os meninos e com Ernestina, que na verdade é Matilde disfarçada. Matilde diz que foi forçada por Carmen a colaborar com meninos. Os chiquititos ficam de castigo. Carol vai até a mansão dos Almeida Campos falar que a atitude de Carmen quase resultou na expulsão do colégio. Carmen expulsa Carol de sua mansão aos berros.