De noviça à mulher sensual, Bia Arantes espera apoio dos fãs em nova novela

Após interpretar a noviça Cecília, Bia Arantes espera ter a torcida de seus fãs para viver a sedutora Brice na novela 'Deus Salve o Rei', próxima trama das sete que estreia dia 9 de janeiro de 2018 Foto: Divulgação, Bruno Correa / Raquel Cunha / TV Globo / PurePeople

Bia Arantes, prestes a interpretar a jovem conquistadora Brice na novela “Deus Salve o Rei”, está contando com a torcida dos fãs que a acompanharam como a noviça Cecília na trama infantil “Carinha de Anjo”. Em entrevista ao Purepeople , a artista que aparecerá nas duas obras por algum tempo se mostra esperançosa com a aceitação do público por quem reavaliou o jeito de usar as redes sociais. “Espero que encarem da melhor forma possível. Se eles são meus fãs mesmo e gostam do meu trabalho, precisam entender que sou atriz. É um novo desafio completamente diferente da Cecília e lá eu batalhei, estudei, me dediquei, mas é um trabalho que está encerrado para mim. Espero que eles recebam a Brice de braços abertos”, diz ela, que virou um sucesso ao lado de Carlo Porto com o casal “Gucília”.

Brice vai encantar os homens

Atriz afirma que sua personagem vai roubar o coração dos cavalheiros da história marcada por uma disputa entre reinos. “Não estou desde o começo da trama, minha personagem só entra no capítulo 16 e ela mexe com o imaginário dos homens, sabe o que quer e conquista isso através da sensualidade. A partir disso, transita por muitos núcleos. Ela não se atém a ninguém”, conta.

‘Sensualidade não é um problema’

O novo trabalho tem inspirado Bia Arantes a explorar o lado sensual que deseja doar à Brice até mesmo fora do figurino: a atriz afirma estar, aos poucos, se mostrando sexy com a jovem da trama medieval. “O mais difícil até agora foi entender que a minha fisionomia pode ser sensual. Tenho pouco disso na vida. Sempre tive uma face mais angelical, uma coisa mais menina e pessoalmente me comportei mais nesse lugar. Agora estou descobrindo coisas novas de ser mulher mesmo, coisas que a Brice tem de não precisar de ninguém. É quase um feminismo o comportamento dela. De ser firme, forte, de ser ela. E não ter problema com a sensualidade”, diz. “Estou trazendo isso pra mim também, essa firmeza e essa força. Mostrando que a sensualidade não é um problema, é só uma característica.”

Atriz afirma ser feminista: ‘Causa que abraça as mulheres’

Bia Arantes afirma se inspirar em mulheres que se preocupam com a classe feminina por fazer parte do movimento feminista. “Procuro estar sabendo, atenta, porque me considero feminista. A mulher tem que conquistar o espaço dela cada vez mais, é uma batalha diária. Não concordo com a segregação. O feminismo é muito delicado hoje em dia. Tem mulheres que segregam outras mulheres e não, o feminismo é uma causa que abraça todas as mulheres e não importa as características, criação…”, reflete a artista.

‘Temos que ficar firmes juntas. Não tem que competir’

Bia Arantes ainda conta como usa o feminismo em seu dia a dia e também com suas fãs. “Agora não estou solteira mas, quando estava, vinham muitas pessoas que não têm uma abordagem legal intelectualmente. Elas vão realmente para o físico e sexual e acham que qualquer conversinha pega a mulher, mas não mais. Sempre passo essa mensagem. Hoje em dia, os meus fãs, as meninas que me seguem às vezes brigam entre elas, se diminuem, e tento ficar cada vez mais dizendo que temos que ficar firmes juntas. Não tem que competir”, aconselha Bia.

(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Carol Borges )