Confira os resumos das novelas do SBT para essa segunda 04/12

[Sortilégio = 04/12]

Pedro e Chucho seguem Erick e chegam até o esconderijo onde estão Gabriel e Mercedes e os libertam. Eles contam que Erick tinha ordem para matá-los. Kátia conta a Bruno a conversa que ouviu e ele exige que descubra para onde Alessandro e Maria José vão viajar. Erick fica furioso ao descobrir que seus reféns conseguiram fugir. Alessandro diz a Vitória que vai se divorciar de Maria José e ceder a ela suas ações da empresa e metade da casa. Ao perceber que Vitória está desconfiada, Maria José afirma que jamais trairia a confiança de Alessandro porque o ama e espera um filho dele.

Alessandro explica a Vitória que é apenas uma estratégia para destruir os planos de Bruno e logo voltarão a se casar. Roberto volta a discutir com Ulisses por causa de seu relacionamento com Raquel. Fernando pergunta a Kátia se ela tem namorado e ela, em tom de deboche pergunta a ele quando pretende apresentar sua namorada e acrescenta que está perdendo seu tempo com Vitória. Kátia diz a Bruno que já não suporta os interrogatórios de seu irmão e que deveriam tornar público o relacionamento que existe entre eles.

Bruno responde que ainda não é hora e pede a ela que acesse o computador de Fernando para ver se encontra alguma informação sobre Alessandro que possa ajudá-lo. Alessandro diz a Maria José que para que todos acreditem no divórcio terão que seguir com a vida de antes. Ela admite que sentirá ciúme ao vê-lo sair com Maura. Alessandro abraça Maria José e declara que ela é a mulher da sua vida. Mateus pede dinheiro a Maura e Ulisses para não contar a Alessandro tudo que sabe.

[Um Caminho para o Destino – 04/12]

Ela o expulsa do quarto. Carlos diz para a mãe que sua doença é controlável. Mariana diz a Hernani que precisam conquistar a confiança do Dr. Inácio para que ele lhes devolva o testamento. Fernanda confidencia à Irmã Sorriso que se sente incomodada ao ver Isabela perto de Carlos. A religiosa tenta tranquilizá-la dizendo que ela é único amor de Carlos. O Sr. Fernando decide visitar Pedro. Pedro pergunta a Xavier porque lhe deu alta. O médico responde que seus problemas não eram sérios. Diego diz a Luciana que precisou vender o carro para pagar os gastos do casamento. Fernanda comenta com Pedro sobre a doença de Marisa. Isabela diz a Andréia que sua presença complica as coisas com Carlos e Marisa. Fernanda vai até o hospital visitar Marisa. Luiz ofende Andréia e afirma que Leopoldo é um bandido. Amélia diz ao Dr. Inácio que a construtora não precisa de nenhum empréstimo. Luiz tenta convencer Marisa de ainda ama.

Hernani ameaça renunciar se Amélia continuar se negando a discutir os problemas da construtora. Pedro vai ao hospital visitar Marisa e encontra Luiz Monteiro. Mariana expulsa Fernanda da fazenda. Amélia diz a Hernani que está esperando sua carta de demissão. Fernando desautoriza Mariana e não permite que Fernanda vá embora da fazenda. Dr. Inácio questiona Amélia em relação a Pedro. Luiz faz ameaças a Pedro e insulta Fernanda. Carlos, bastante alterado, exige que ele deixe sua família em paz. Fernando Altamirano pede a Fernanda que o acompanhe para visitar Marisa. Pedro conversa com Xavier e diz que está muito irritado com Luiz Monteiro. Marisa recebe alta e Luiz pede a ela que lhe dê outra oportunidade. Isabela encontra Fernanda na casa de Marisa e não perde a oportunidade de humilhá-la. Mariana diz a Amélia que Hernani não vai se demitir da construtora. Isabela diz a Fernanda que Marisa não vai aceitar que se case com Carlos e que Luiz fará de tudo para mandá-la para a cadeia.

[Carinha de Anjo – 04/12]

Dulce diz a todos no colégio que seu pai se casará com Cecília. Frida diz para ela não comemorar antes da hora, já que Gustavo é mulherengo. As duas brigam. Nicole se encontra com Leonardo e ele propõe que eles se juntem para destruir os Lários. Leonardo e Nicole decidem começar seu plano maligno por Estefânia. Fátima diz a Cristóvão que recebeu uma ligação de seu ex-marido querendo conversar sobre o divórcio. Madre Superiora faz com que as meninas peçam desculpas uma para a outra e as manda para o quarto pensar no que fizeram. No café da manhã, Zé Felipe fica triste com a situação dos pais e sai da mesa chorando. Flávio diz a Gustavo que está saindo da empresa por ter recebido uma proposta melhor. Silvana conta a Gustavo que Nicole está de volta ao país

[Chiquititas – 04/12]

Mili diz para Marian que a rosa branca trouxe de volta sua inspiração e a deixou ainda mais feliz. Mosca, Rafa, Binho, Duda, Thiago, Neco e Fabio vão treinar Artes Marciais para um torneio da escola. O mestre Chen ensina técnicas com disciplina e rigor. Vivi diz para Carol que aceitou ir para seu primeiro grande trabalho como modelo no Rio Grande do Sul, onde permanecerá por um ano. No Café Boutique, Clarita fica enciumada ao ver Beto e Érica tão envolvidos. Maria Cecília leva os relatórios negativos do Café para Junior, que decide vender alguns imóveis para lidar melhor com a crise.

Marian vê um fio solto com eletricidade dentro do chafariz e enche ele. A vilã coloca a flor de Mili dentro do lugar para que a chiquitita, quando for pegar a rosa, tome um grave choque. Miguel observa tudo escondido. Carol vai ao apartamento de Bruno para visitar Dani. Bruno não autoriza que ela suba. Mili vai pegar sua rosa no chafariz e escuta um grito de alerta de Miguel: “cuidado com o fio”. Chico aparece e ajuda a chiquitita, que graças ao alerta não foi eletrocutada. Chico diz que o fio se soltou do poste com a forte chuva na noite anterior. Bia diz para Pata que acredita que Marian foi quem armou tudo. Mili coloca a rosa de volta em seu quarto e Marian espia com raiva.