Confira os resumo das novelas da Record para essa segunda 04/12

[Bicho do Mato – 04/12]

Cecília quase cede ao beijo de Juba, quando Tiniá e Iru entram. Juba reage feliz e Tiniá corre para abraçá-lo. Cecília fica surpresa, Emílio se sente vitorioso. …Tiniá dá um selinho em Juba e Iru dá um abraço nele. Jurema revela para Vanda que era empregada do deputado Costa e que recebeu dinheiro do Doutor Ramalho para armar o adultério de Laura e o deputado. Tiniá tira Juba para dançar, Cecília vê. Tiniá percebe que Juba ainda está apaixonado por Cecília. Iru e Tiniá pedem para Juba para não ficar na casa de Ruth e ele diz que vai levá-los para casa de Alfredo. Francisca diz para Yara que quer fazer um teste de DNA de Geraldo, para saber se ele é o pai de Maria Margarida. Ramalho manda Brandão executar o plano de matar Jaci.

[Ribeirão do Tempo – 04/12]

Diana foge do ensaio da banda escolar e vai até a casa de Joca para conversar. Bruno, Teixeira e Arminda discutem sobre a vinda de Claudel e do presidente a Ribeirão. Diana diz a Joca para tomar cuidado com Claudel, pois ela desconfia de que ele e Arminda são mais que amigos. Arminda alerta Bruno sobre o inventário estar parado. Ela pergunta se Bruno confia em Teixeira. Ele se lembra de Teixeira com Célia e fica com pensamentos sombrios. Diana e Joca ligam para Arminda e pedem para que ela se encontre com eles. Clorís diz a Iara que quer levar Ari para o altar e pede para que ela investigue a vida financeira dele. Ari diz a Ajuricaba que quer se casar com Clorís. O delegado pergunta a Marta se ela não acha melhor prender Joca de maneira preventiva enquanto o presidente estiver na cidade. Joca e Diana explicam a Arminda a verdadeira preocupação deles com a vinda de Claudel.

Diana diz que sem os dois juntos ela não pode ser feliz. Arminda fica acuada com a situação. Filomena pede ao pai para conversar a respeito da farda. Marisa não agüenta ver Querêncio fantasiado, sai de casa e liga para Vera. Filomena tenta aconselhar Querêncio e os dois acabam brigando. Ele pede para que ela não se meta em seu casamento. Filó fica preocupada com as maluquices do pai. Marisa diz a Vera que vai se separar de Querêncio. Vera pede para que a amiga pense bem no que vai fazer. Karina diz a Nicolau que está nervosa com o plano de Flores. Nicolau a acalma dizendo que não terá problema. Flores mostra a Sereno o líquido que colocará na bebida do presidente. Ele diz que o plano está certo e que Joca cairá como um patinho. Beatriz pede a Nicolau para falar com o Presidente. Marisa diz a Querêncio que esperará a visita do presidente e irá se separar dele.

[Os Dez Mandamentos – 04/12]

Calebe diz para Oseias esquecer Ana, já que ela é egípcia, mas ele diz ter percebido que Ana também gosta dele. Ana pensa em Oseias sorridente. Judite percebe que ela não está com a pulseira e questiona a filha, que diz ter perdido na cidade. Karen pede a Meketre conhecer o filho, mas o egípcio se nega dizendo que não tem certeza que o garoto é mesmo seu filho, deixando Karen chateada. Nadabe e Abiú voltam para casa e levam bronca de Eliseba, que os espera aflita. Eliseba chora de tristeza ao falar de Arão e é consolada pelos filhos.

Ahmós entrega a Meketre um amuleto para ser dado ao faraó. Hur diz para Henutmire aceitar o convite de Ramsés para ir com ele até Abu Simbel. A princesa pergunta ao joalheiro se o faraó tem tratado ele mal. Hur nega e diz que a relação entre os dois é profissional e que nunca perguntou sobre o romance que mantém com Henutmire. Anrão e Oseias vão ao encontro de Arão que se banha no rio e diz que pretendem mudar a situação dos escravos, deixando Arão surpreso. Já sabendo da novidade, Joquebede diz para Eliseba que irão juntar o povo hebreu para fazer um clamor a Deus por socorro.

Nadabe e Abiú desdenham da ideia. Falso, Corá vai até a casa de Joquebede para saber notícias de Arão. Miriã conversa com Abigail, Deborah, Aoliabe e Zelofeade sobre a reunião que estão convocando para falar do elo entre Deus e os hebreus. Miriã pede que a notícia seja divulgada entre o povo. Menahen se prepara para ir ao encontro do pai e do irmão. Leila e Hur conversam com Bezalel e aconselham o filho a se casar com uma egípcia.

Insana, Yunet espera que o cortejo o qual a filha irá acompanhar o faraó nas obras é para tirá-la da rua. Anrão dá uma bronca em Nadabe e Abiú. Oseias avista Ana e corre atrás dela para devolver a pulseira. A moça retribui com um sorriso. Os dois conversam e não conseguem esconder o encantamento que um sente pelo outro. Nervosa com a situação, Ana diz para Oseias se afastar dela, já que ela é uma egípcia e ele um hebreu, deixando o rapaz decepcionado.

Judite ajuda Tais a se arrumar para a visita aos templos. Apuki ordena que Abiú e Nadabe trabalhem na pedreira. Menahem chega na casa de Baruk e o encontra ardendo em febre, abandonado por Anibal. Oseias sai para tentar pescar alguns peixes para os escravos feridos. Chibale fica magoado com Gahiji pela rigorosidade do cozinheiro. Karen pede autorização a Amhós para dar uma volta pela cidade. Meketre presenteia Ramsés com o amuleto.

[Belaventura – 04/12]

Pietra está assustada diante de uma pessoa de capuz, da qual não se vê o rosto. Pietra esbarra em algo e quando se volta para frente novamente, não vê mais ninguém. Arturo está sentado na cama. Laurinda oferece um copo de água, mas ele bate no copo, jogando-o longe. Leocádia entra e diz a Arturo que é tudo verdade e ele se decepciona. Dumas entrega o baú de Lucy à Tamar e diz que estava em poder de Falstaff. Dumas revela que foram com aqueles ingredientes e seguindo as instruções dos papiros que Bartolion conseguiu chegar ao antídoto que salvou Pietra. Tamar agrade a Bartolion. Tácitus ajuda a limpar o rosto de Carmona e lambe o doce. Carmona não resiste e beija Tácitus também o sujando de doce. Pietra pede a Páris que a ajude chegar até Enrico e diz que está enxergando muito pouco. Brione suplica a Severo que não tome nenhuma decisão precipitada. Arturo está bastante atordoado diante de Leocádia. Pietra revela a Enrico que desde quando foi envenenada por Merlino que sente sua visão prejudicada. Severo está um tanto atordoado, enquanto Selena o observa.

Pietra conta a Enrico que no momento que se afastou, disse que teve a impressão de ter visto o rei Otoniel e Enrico se espanta. Jacques diz à Lizabeta que o solado veio avisar que o rei Severo mandou sua mãe para a fogueira e que não pode permitir isso. Marion é presa na fogueira ainda apagada, enquanto muitos homens em volta vibram. Cedric inicia seu discurso. Marion grita por clemência. Cedric faz sinal para um soldado que se aproxima com uma tocha acesa na mão. Pietra diz a Enrico que tem certeza que era Otoniel que ela viu. Bartolion conversa com Dumas e diz que fez o antídoto corretamente e que não é possível que Pietra esteja perdendo a visão. Dumas teme que Pietra perca todos os sentidos aos poucos. Gonzalo diz à Brione que chora muito, que vai impedir que façam mal à Marion.

[Apocalipse – 04/12]

Zoe chega com Teresa na casa de Lia e brinca com Benjamin. Lia fala sobre seu projeto que estuda a fé das pessoas como forma de cura. Stefano recebe os cumprimentos da família Montana. O menino Ricardo surpreende a todos e sobe no trono do sacerdote. Tamar e Gideon sentem falta de Débora. De férias no Rio, Susana e Alan se encontram com Adriano e Débora. Adriano desabafa com o amigo sobre os problemas no casamento. Débora se lamenta com Susana. Ricardo e Benjamin saem para dar uma volta de canoa. Ricardo acaba provocando um acidente e Benjamin se afoga. Alan e Adriano se desesperam ao ver a canoa virada na lagoa. Ricardo se mostra satisfeito ao ver Benjamin se afogando. Susana entra em pânico ao ver o filho desacordado. Ela consegue reanimar o menino, que é levado para o hospital. Desacordado, Benjamin é internado no hospital da família Aisen. Ruben diz que o menino está em estado grave. Ricardo mente para os pais e diz que Benjamin provocou o acidente. Zoe pede para visitar Benjamin no hospital.

Giancarlo se irrita com a imprudência de Adriano. Alan lamenta o estado de saúde do filho. Estela pede para Susana ter calma. Lia se sente mal. Zoe chega no hospital e segura na mão de Benjamin. Ruben estranha o nervosismo de Lia. Débora vai até o hospital. Susana pede a Deus pela recuperação do filho. Zoe e Tereza fazem uma oração. A menina sorrir ao ver uma luz pairando sobre Benjamin. Ricardo é mimado por Débora. Alan diz não acreditar em Deus. Ruben chega e avisa que Benjamin acordou. Emocionada, Susana abraça o filho. Teresa diz que levará a neta Zoe para visitar Benjamin novamente. Adriano se despede de Alan e fala da vontade de se entender com Débora. Débora se despede de Susana.