Conheça a Miss Universo 2017, Demi-Leigh Nel-Peters

Conheça a Miss Universo 2017! Demi-Leigh Nel-Peters tem programa de auto-defesa, é apaixonada por carros, trilhas e costelinha de porco

Dona do título de Miss Universo 2017, a sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters, de 22 anos, passa longe dos estereótipos que podem permear o universo do concurso. A suposta rivalidade entre as concorrentes foi rejeitada por ela em uma foto com a Miss Filipinas, Rachel Peters. “Quando seu sobrenome e roupas combinam, isso definitivamente merece uma foto. Tive uma ótima tarde comendo brownie com Rachel Peters”, escreveu.

Comanda programa de auto-defesa

Demi também comanda um programa de auto-defesa para jovens e mulheres na África do Sul. Um mês após ser vencer a competição nacional, ela foi sequestrada e ficou sob a mira de uma arma, de onde surgiu o desejo pelo programa “Unbreakable”, cujo objetivo é “equipar mulheres de habilidades e conhecimento para que elas se empoderassem não só emocionalmente, como fisicamente também”.

Alvo de polêmica em orfanato por foto com luvas

Em julho deste ano, quando sequer imaginava substituir a francesa Iris Mittenaere no posto de Miss Universo, a modelo se viu em meio a uma polêmica durante uma visita a um orfanato em Soweto, um dos distritos de Johanesburgo. Clicada com luvas ao interagir com as crianças, Demi-Leigh chegou a ser acusada de racismo, o que foi esclarecido por um porta-voz da instituição. “Nós dissemos a ela e aos outros voluntários que usassem luvas enquanto eles estivessem manipulando comida perto das crianças. Era somente para proteger as crianças do risco de comida contaminada. Essa reação nas redes sociais é ridícula”. Horas depois, ela se posicionou no Twitter: “Todos os voluntários usaram luvas porque nós honestamente achamos que era a coisa certa a se fazer por estarmos mexendo em comida e entregando-a a crianças”.

Tem uma irmã com necessidades especiais

Filha de uma designer de interiores e de um empresário, Demi vive na própria família a necessidade de inclusão. Ela tem uma irmã com necessidades especiais. “Ela é minha irmã, filha do meu pai e madrastra. Ela nasceu sem um cerebelo. Ela é a minha maior motivação na vida (e ela tem os cílios mais bonitos que qualquer garota pode sonhar”, declarou ela à rádio “Jacaranda FM”.

Terra