Repórter da Globo, André Gallindo desabafa após ofensa: “Nordestino com orgulho”

André Gallindo, jornalista da Rede Globo , reagiu às ofensas que sofreu por um seguidor nas redes sociais. O pernambucano foi chamado de “paraíba” por um internauta carioca no Twitter depois de opinar sobre o papel do jornalismo na apresentação de Felipe Coutinho no Barcelona.

André Gallindo foi alvo de ofensas nas redes sociais
                                                                  Reprodução/Twitter

                                André Gallindo foi alvo de ofensas nas redes sociais

O internauta respondeu ao comentário de André Gallindo chamando-o pelo apelido pejorativo dado os nordestinos no Rio de Janeiro. “Tem mal gosto hein, Paraíba”, disse o rapaz.

Gallindo, por sua vez, respondeu. “Caro, não sou ‘Paraíba’. Não desse jeito pejorativo que você atribui aos nordestinos. A minha sorte é que pessoas preconceituosas como você são minoria aqui no Rio. E, pelo visto, ter dinheiro para pagar a cara mensalidade de Engenharia da PUC não te dá educação”, escreveu o jornalista em sua rede social.

Depois disso, ele continuou com a resposta compartilhando um print do perfil do seguidor, que rapidamente apagou o post.  “Pelo perfil, trata-se de alguém privilegiado, branco, universitário, teve acesso a outro idioma… Filho da ‘meritocracia’. Talvez aprenda, um dia, o que é respeito”.

O jornalista ainda escreveu um texto em que demonstra orgulho de suas origens. “Em tempo, sou NORDESTINO de pai, mãe e parteira. Com um orgulho do tamanho do Rio São Francisco. Isso jamais me será uma ofensa. Mas combaterei qualquer tipo de preconceito com todas as minhas forças”.

Por fim, ao perceber que o internauta excluiu suas ofensas, André Gallindo disse que o rapaz o bloqueou. “Não é o primeiro e nem será o último a fazer o mesmo nessas redes. Coincidência curiosa: todos perdem a ‘coragem’ rapidinho”, finalizou.

Gente IG