Aquaman: Jason Momoa está pronto para a ação em nova foto

Liga da Justiça só explorou a superfície do personagem de Jason Momoa, Arthur Curry. O Rei dos Mares vai ser melhor explorado em Aquaman, dirigido por James Wan. Depois da primeira ameaçadora imagem, divulgada no início deste mês, o USA Today revelou uma nova foto de Momoa como o herói.

 Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Como o material promocional anterior, Curry aparece sem camisa, todo tatuado, e encharcado, pronto para a ação, em um cenário do que parece ser uma fábrica. Este é o principal desvio em relação aos quadrinhos de Aquaman, que trazia uma versão loira, uniformizada e mais “certinha” do super-herói.

James Wan ainda aproveitou para discutir como a história do filme — que traz Arthur preso entre a superfície humana e o reino aquático que ele chama de lar — ajuda a moldar seu herói.

“Ele não se encaixa, mas à medida que a história avança, ele percebe que é o melhor dos dois mundos”, disse o cineasta. “As circunstâncias permitem que ele cresça como um ser humano e então perceba o quadro maior de tudo e o que significa ter essas habilidades”.

Projetar Atlantis ainda deu ao diretor uma oportunidade de “fazer algo que é do nosso planeta, mas ao mesmo tempo, um visual com o qual não estamos familiarizados”.

Segundo ele, não só a estética do filme chamará atenção dos fãs, mas também os vilões. O principal deles será o maior inimigo de Aquaman, Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II), cujo antagonismo “é muito primordial, essa história de vingança clássica”, disse Wan. “Eu amo a simplicidade desse impulso humano”.

Estrelado por Momoa, Amber Heard, Nicole Kidman, Patrick Wilson e Willem Dafoe, Aquaman tem estreia prevista para o dia 20 de dezembro de 2018.

Adoro Cinema