Canais Disney: séries clássicas estão de volta em 2018

Em janeiro, os canais Disney enfim vão atender à um pedido que os fãs fazem desde sempre: a inclusão de mais séries antigas na programação. O Disney Channel e Disney XD vão apresentar um horário especial em sua programação reservado à exibição de séries já concluídas pelos canais.

No Disney Channel, os fãs poderão rever Boa Sorte, Charlie!, Os Feiticeiros de Waverly Place, No Ritmo, As Visões da Raven, Austin & Ally, Hannah MontanaJessie, Liv e Maddie,Acampados, A Irmã do Meio e, curiosamente, Par de Reis (que pertence ao Disney XD). A exibição será feita de segunda a sexta, a partir das 23h (simultaneamente nas versões SD e HD), com 2 horas de duração, exibindo 4 episódios de uma das séries por dia.

No Disney XD, o acervo é mais limitado, e contará com Os Padrinhos Mágicos (toda segunda), Kick Buttowski: Um Projeto de Dublê (toda terça), Adolepeixes (toda quarta), Pucca (toda quinta) e Kid vs Kat (toda sexta). Com duração menor, o bloco do XD vai ao ar de segunda a sexta, das 8h à 9h30.

A inclusão de Par de Reis na lista do Disney Channel mostra uma resistência do Disney XD para as séries live-action. Atualmente, a única propriedade live-action exibida pelo canal é MECH-X4 e Juacas (que está para cumprimento de cotas da ANCINE). Apesar disso, caso os canais fiquem satisfeitos com o resultado das séries, mais devem ser adicionadas ao longo dos próximos meses, como Guerreiros Wasabi e Lab Rats, sucessos live-action do XD, e as protagonizadas pelos gêmeos Zack e Cody, do Disney Channel.

ANMTV